sábado, 9 de outubro de 2010

You don't look like a brazilian

Como ja faz um tempo q nao escrevo mais nada e varias coisas acontecerem desde o ultimo post, lembrei dessa frase q me acompanha desde q eu cheguei aq e que recebo como resposta qdo eu digo de onde eu venho, chega a ser engracado as vezes.
Bom quantos as fotos acho q descobri a melhor forma de postar, e so fazer o upload para o picasa e dae o link q aparece logo abaixo e possivel ver todas as fotos q postei.
De maneira breve nas ultimas semanas viajei bastante entao dar orientacao geral do contexto das viagens e pelas fotos da pra ter uma ideia.
A primeira viajem foi Rotterdam e Bruxelas no mesmo finde. O negocio era q o Sergiu q tb faz estagio na Henkel, estava em Rot. finalizando a tese dele dae resolvemos visitar ele, conta para isso o fato de q o Sylvain, q o dono do carro tinha q ir para Bruxelas no sab visitar os pais dele, dae como tudo e perto e nos somos um bando de desocupados resolvemos ir nessa trip. Nao deu pra ver mta coisa de Rot pq chegamos ja a noite e so demos uma volta pela cidade, mas nao tem nada de muito bonito, a 20km da cidade fica um dos maiores portos da UE mas nao passamos perto. Enfim, no sabado de manha fomos a Bruxelas mas la so demos uma volta ate o final da tarde e depois voltamos a Düss. pois nao tinhamos reservado hostel ( coisa de amador), fato curioso de Bruxelas, e q e a cidade de Tin Tin entao tinha algumas pinturas alusivas ao cartoon nos predios, e foi o q deu para ver em poucas horas na Belgica.
No finde seguinte fiu a Paris e devo dizer que foi muito massa, acho q tem fotos suficientes sobre os pontos turisticos, mas como observacao os franceses sao sim um pouco adversos a falar ingles, mas da pra enterder, e so imaginar os 47 mi de turistas q vao todo ano a Paris enchendo o sacodos locais  pedindo informacoes. No sabado fui ao aniversario da Cindy q ela fez em Paris e conversei um pouco com os colegas dela, e a conclsao q eu cheguei e o ingles deles simplesmente nao e muito bom, e seria a mesma coisa com alguem da Fr indo para o Brasil, pouca gente fala ingles razoalvelmente bem ou outra lingua...Bom a cidade vale muito a pena para visitar mas sao necessarios uns 5 dias pelo menos alem disso a cidade e carissima, sem nocao os precos, visite Paris com certa grana e pra morar la e bom ter um bom contra cheque senao e barro...
Por ultimo Munich, na sexta eu o luiz e o sylvain tiramos o dia de folta e na quinta apos o trab fomos a Regensburgo, que fica proximo a Munich e dormimos la dae na sexta visitamos a cidade e no final da tarde fomos para Munich. Devo dizer q Regensburgo e uma cidade muito bonita para padroes Alemaes. O para mim e um padrao alemao e se a cidade foi ou nao destruida durante a 2GM, Duss foi me Regensburgo nao.
Sobre a Oktoberfest, so recomendo uma coisa, nao vao no ultimo finde da festa, e muito ruim, pq so e possivel beber dentro das tendas, e para entrar nas tendas e um sacrificio grande, nunca despendi tanto esforco para tomar uma cerveja. Acordamos as 7 da manha para poder tomar a 1 cervaja as 10 apos muitas filas e empurroes e confusoes.

Fora isso tudo bueno, nas proximas semanas vou falar com meu chefe para prorrogar meu internship ate final de jan ou ir para outro depar. da Henkel, acho q o mais importante por hora, caso contrario final do proximo mes ja teria q voltar. Veremos.

Um comentário:

  1. Gostamos muito de saber noticias e ver tuas fotos.
    estamos torcendo para q consiga prorrogar o estagio,aproveita muito para passear.
    abraços hedy,oma,ana,augusto e amanda

    ResponderExcluir